Forum Yuri Zone

Bem vindo ao Yuri Zone!
Para ter acesso a Curiosidades, Jogos, Imagens, Enquetes, Matérias, Chats...enfim, para ter acesso completo ao conteúdo do fórum, cadastre-se! Prometo que não dói nada ;P



 
InícioCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seLogin
Acesso à Tarja Preta, entenda como participar o/
Amados YuriFans! Nosso fórum vive de comentários, não pedimos doações para manter o fórum vivo, só pedimos sua participação ♥
Últimos assuntos
» The Love Doctor
Ter Nov 15, 2016 1:10 am por Jaq

» Sasameki Koto
Ter Nov 15, 2016 1:04 am por Jaq

» Girl Friends
Ter Nov 15, 2016 12:59 am por Jaq

» Exciting Feelings, Fluttering Feelings
Ter Nov 01, 2016 11:26 am por Dii Albuquerque

» Lily Love [+18]
Ter Nov 01, 2016 11:07 am por Dii Albuquerque

» The Mistress Story
Dom Set 04, 2016 11:11 pm por Super Shiva

» Hourou Musuko
Dom Set 04, 2016 10:52 pm por Super Shiva

» Akuma no Riddle
Qui Ago 25, 2016 1:42 am por Hanatarou

» Babysitters [+18]
Seg Ago 22, 2016 3:24 pm por emy_asp

» Hibike! Euphonium
Qui Ago 18, 2016 2:37 pm por Love-sama

» Poor Poor Lips
Ter Ago 02, 2016 11:48 pm por Super Shiva

» Rabiscando
Sab Jul 09, 2016 8:13 pm por lailajauregui

» Utena, Revolutionary Girl
Sex Jan 29, 2016 3:08 pm por Atanih

Link-nos!
Yuri Zone
Yuri Connect
Parcerias Yuri
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Gokigenyou
Yuri Private
Aino Scanlations
Kono - Ai - Setsu
Parcerias
Ambiente10
AKB48 Friends
Sakurakou!
AION Scanlator
KSensei
Tenou's House
Falcon Scanlator
Okaeri Blog
Ohayou Scans
Ow Scan
OMG Scans
Sugoku Kawaii Scanlator

Compartilhe | 
 

 Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Kyub
Shoujo
Shoujo

Feminino Mensagens : 56
Idade : 23
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Seg Nov 19, 2012 7:56 pm

Tentando fazer alguma coisa útil antes que o mundo acabe ou que seja tarde demais para alguma coisa. Quis fazer esse texto pensando justamente nas coisas ruins que aconteceram recentemente com quem se confiou muito em servidores virtuais e acabou se dando mal (eu fui um exemplo ;-;). Penso em divulgar esse texto em todos os meus blogs espalhados mundo a fora para o caso dele realmente conseguir ser útil. Então é isso!...



Primeiro, não é de hoje que a pirataria é considerada um crime ou que pessoas são presas por baixar produtos pela internet de forma ilegal (via software p2p, por exemplo). Isso SEMPRE aconteceu, mas não foi tão visto devido ao pequeno grau de repercussão midiática nos servidores de notícias ou mesmo um "abafo" desses casos.
Há vários relatos de pessoas que foram presas ao tentarem e baixarem arquivos via Share p2p e Winny. Atualmente, não se tem tido rumores a respeito, e apesar do crescente uso de usuários baixando de forma ilegal, ainda se tem um certo "temor" - ainda que pouco.

Ninguém está imune. Agora intensificaram bem mais as distribuições de arquivos "internet a fora". O Mediafire - um dos maiores e bem mais conhecidos servidores de armazenamento e compartilhamento de arquivos - é um grande exemplo. Além de excluir contas, ele tem fiscalizado ainda mais o que os usuários postam. Eu mesma tinha um arquivo muito acessado de um filme em três partes. Não tem nem dois meses que eu fui notificada que esses três arquivos estavam sendo removidos e que eu poderia prestar contas para exigir meus direitos. Resultado: Fiquei na minha porque o filme não me pertencia (era um filme da Utena, diga-se de passagem) e rezei para não excluírem a minha conta. Já um outro caso recente foi o da administradora do grupo S2 Yuri (a Jhosy) que teve a conta excluída - o que rendeu um prejuízo danado para fazer o reupe.

Dito tudo isso acima, espero que você perceba que pode estar cada vez mais "osso" compartilhar arquivo sem a permissão do dono ou sem que tenha os seus direitos autorais nele. Por isso, é hora de cuidar do backup e salvar tudo as sete chaves! Principalmente se você divide o pc/notebook com alguém e faz questão de baixar muitas coisas. No meu caso, eu coleciono raws de magazines e dos próprios mangás, o que me dá mais de 6gb de dor de cabeça para arrumar e, às vezes, esconder de pessoas indesejadas aqui em casa... Sem contar que é sempre bom ter bastante espaço no HD para se fazer um milhão de outras coisas que vocês talvez saibam ou um dia irão saber!

NUVENS DE COMPARTILHAMENTO

Para começar, vamos nos ater aos bons e velhos sites de compartilhamento. Não esqueça o que eu havia dito acima sobre as contas e os arquivos deletados, isso É real. No entando, atenha-se aos seguintes casos:

  • Ao upar um arquivo, tenha certeza de que o nome esteja renomeado de forma que o filtro de bloqueio não o coloque no meio na hora das buscas.
  • Torne os seus arquivos "privados". Alguns servidores permitem que você não apenas os prive das buscas externas ou internas, como te permite adicionar senhas. Dizem que isso realmente funciona e ainda é bem mais útil que a opção acima, mas por via das dúvidas...Pois é, eu só consigo pensar nessas duas dicas. Elas são úteis, mas são como a camisinha: Somente elas não previnem 100%.
Desde o fechamento do Megaupload, eu tenho buscado outros recursos (leia-se "mirrors") para os arquivos do Yuri Private. Consegui achar uns bons (de graça) que são úteis para a quebra de delay e armazenamento. Vou listar na ordem de maior capacidade de armazenamento:

  • Adrive (50 gb) - Sempre ouvi coisas boas a respeito desse servidor. Ele é bem simples e se você tiver premium, te permite usar a versão FTP. Ao upar um arquivo, ele fica apenas armazenado na sua conta, o que te dá a opção de compartilhá-lo ou não. Ao que parece, o limite de upload é de 2 gb, ainda não tive o prazer de experimentar, mas já testei um de 370mb e funcionou legal, ou seja, é quase um abraço de mãe.
  • Mediafire (50 gb) - Sim, eu sei que o eu disse antes, mas ele continua sendo ÓTIMO enquanto não inventar de apagar os seus arquivos. rs Permissão de upload de apenas 200mb.
  • Box (10 gb) - Acho que só quem procura acha, porque eu nunca vi ninguém usar esse servidor. Sério. Ao menos não para baixar séries, animes, dramas, novelas, mangás, etc. Também tem uma interface bem simples e interativa, mas te permite upar apenas 100mb por aquivo.
  • Skydrive (7 gb) - O "encosto" das contas da Microsoft tem uma ótima utilidade, mas eu não tenho visto as pessoas usarem muito. Lembro de um site de reupload de animes que utilizava e nunca teve problemas com a perda de arquivos. Até mesmo os raw-hunters do fórum Yamibo compartilham seus arquivos nele. O melhor é que você pode upar arquivos de até 300mb!
  • Opendrive (5 gb) - Comecei a usá-lo recentemente. Simplesmente ótimo! Ele é simples, tem uma velocidade considerável para o download, mas o único contra é o limite de upload ser 100mb por aquivo. Ele te permite usar "hotlinking" (link direto) nos arquivos, desde que o site no qual você distribua seus arquivos esteja fazendo alguma propaganda do servidor , de forma que todos possam vê-la.
  • Dropbox (3 gb) - Esse é indiscutível! Além de te dar um link direto - apenas acessando o link do arquivo diretamente e copiando-o OU adicionar ao final do seu link "?dl=1" - ele te dá chances de catar mais capacidade de armazenamento sem que você deva pagar. Até o momento, não sei qual é o limite de upload. Talvez não tenha.
QUANDO VOCÊ ACHAR QUE ESSES SERVIDORES NÃO SÃO SUFICIENTES...
Então você é um caso sério de uma pessoa espaçosa. Haha!..... Err-...

Bom, enquanto eu estava escrevendo esse texto, deixei alguns arquivos que escolhi para fazerem backup em armazenamento online. Qual é a diferença? Sinceramente, nenhuma. Eu apenas tive que baixar a ferramenta de gerenciador do servidor em questão, para que o mesmo pudesse sincronizar com o meu espaço virtual. A grande maioria do que foi listado acima tem essa opção, mas esses dois que eu vou citar abaixo foram os que eu experimentei, que me chamaram atenção pela capacidade de armazenamento e me deram a única opção de ter que baixar o gerenciador para poder fazer backup e sincronização (aka: acessar os meus arquivos virtualmente).

  • Idrive (5 gb) - Para os arquivos que eu quero passar, ele é suficiente.
  • Spideroak (2 gb) - Útil também para armazenamento.
  • Apesar de um backup exigir muito mais do que 2 ou 5 gigas, se a sua intenção for apenas "guardar" um arquivo sem querer levar a sério como sites de reupload, fansubs, etc., então veja muita utilidade nesses servidores.
ARRISCANDO PARA PREVENIR: Porque torrents também são uma saída.

Dia desses eu baixei toda a primeira temporada de Maria Sama ga Miteru numa belíssima qualidade via torrent. Nem acreditei que um arquivo de mais de 1 ano em um tracker público poderia ainda estar vivo com mais de 5 seeders - se não me engano...

Os trackers são uma ótima forma de se distribuir arquivos. Apenas poder enviar o tamanho que quiser já faz desse recurso quase uma babação de ovo. Ainda que hajam riscos (baixar um arquivo e ele vir com partes "quebradas" [assim como via mIRC]), o torrent é muito bom para quebrar um galho, ainda mais com alguns trackers usando as opções "Magnetic Link" - que faz com que outros trackers possam "puxar" o torrent upado para o seu próprio tracker sem que você faça isso. Alguns reconhecem automaticamente, outros apenas se você inserir a url na hora de upar o torrent.

É claro que não se deve plantar tantas esperanças. Como eu disse, ele é bom como quebra galho, mas um dia os seeders desaparecem, o servidor do tracker cai, é abandonado, falido e nunca mais volta (aka Haitou/Seizu). No caso de trackers públicos, o mais provável é que os seeders sumam porque não há controle de 'ratio', regras, etc.

Eu não tenho informações sobre pessoas que tenham sido presas por baixarem via torrent ou de trackers que tenham sido fechados por violação de direitos autorais. Por isso, toda a tentativa de "salvar" o seu arquivo no mundo virtual é sempre válida.

Bom, espero que o texto seja útil de alguma forma. Vale lembrar que servidores de armazenamento estão sendo criados a todo momento, pois é um negócio que até rende - acho que qualquer coisa rende se bem administrada -, no entanto, as políticas de fiscalização estão cada vez mais rígidas, então, como eu disse logo no começo, ninguém está imune, podendo até ser uma questão de tempo que casos similares ao do megaupload aconteçam e ganhem grande repercussão blá blá blá.

Quero deixar claro que essas dicas acima servem para qualquer um. Você, assim como eu, pode ter muitos arquivos dos quais não queira apagar e ainda querer usá-los para dividir com o mundinho virtual da galáxia perdida a fora. Ou você pode estar usando o notebook da sua mãe e teme que ela clique naquela sua pasta super comprometedora em que nem a opção "ocultar" foi o suficiente. Pois é, vale para todos!

Ah! DVDs, CDs, pendrives e HD externos também são úteis caso você não queira servidores virtuais ou trackers. No entanto, o risco do servidor "cair", o pendrive danificar, o dvd ou o cd estiver arranhado a tal ponto de não poder mais ser lido ou o HD externo pifar e não poder ser recuperado também vai comprometer o que quer que você esteja armazenando com todo o seu coração. No fim das contas, não há imunidade em nenhum dos casos. (:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://yuri-site.blogspot.com

Yagami
Yuri
Yuri

Masculino Mensagens : 987
Idade : 33
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Ter Nov 20, 2012 8:47 am

http://mega.co.nz
Logo ele irá voltar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Love-sama
Modera Danger
Modera Danger

Feminino Mensagens : 2120
Idade : 38
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Ter Nov 20, 2012 8:23 pm

Kyub que saudades!! *.*
Amei o texto que por sinal remete a atual situação dos armazenamento online e ainda dá uma ajudinha aos desavisados. Tenho estado afastada das praticas de upar, mas quando baixo alguns arquivos, tenho usado bastante torrent e poucos servidores locados nos sites de animes, subs, scans, etc...

Muito boas as dicas e sempre bom contar com a sua experiência. ^^

____________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Kyub
Shoujo
Shoujo

Feminino Mensagens : 56
Idade : 23
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Qua Nov 21, 2012 4:01 pm

Yagami escreveu:
http://mega.co.nz

Logo ele irá voltar

Sei não... Ainda mais porque o próprio dono disse que está pensando em fazer um site para músicas, de forma que sirva aos seus donos como uma graninha extra porque as doações e as compras serão acertadas em partes para eles e talz...

Eu sinceramente espero que o Megaupload volte. SE voltar e ainda reviver todos os antigos links, eu chorarei sangue!

Love-sama escreveu:
Kyub que saudades!! *.*
Amei o texto que por sinal remete a atual
situação dos armazenamento online e ainda dá uma ajudinha aos
desavisados. Tenho estado afastada das praticas de upar, mas quando
baixo alguns arquivos, tenho usado bastante torrent e poucos servidores
locados nos sites de animes, subs, scans, etc...

Muito boas as dicas e sempre bom contar com a sua experiência. ^^
Haha! Pois é, problemas básicos que só ficam cada vez mais complexos...

Pô, que bom que gostou! Fico feliz que tenha servido pra algo que não fosse pra limpar a bunda suja de alguém.
Ah! Eu amo torrent. Se você tem uma internet BOA, é melhor do que tudo! Ainda mais quando se tem vários seeders para o que você procura. :B Mas acho que entre todas essas formas de compartilhamento, a que eu investiria a minha grana MEESMO seria o mIRC.
Perto do torrent (que é só baixar o .torrent, escolher diretório e fazer download), ela é um pouco complicada, mas é ótima porque os servidores (principalmente o rizon.net) são bem rápidos. Realmente o único contra é se o cara tá pagando ou não o servidor pra deixar os arquivos online - é claro que cada servidor tem o seu limite, então tem isso também...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://yuri-site.blogspot.com

Yagami
Yuri
Yuri

Masculino Mensagens : 987
Idade : 33
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Qua Nov 21, 2012 9:56 pm

Kyub escreveu:
Yagami escreveu:
http://mega.co.nz

Logo ele irá voltar

Sei não... Ainda mais porque o próprio dono disse que está pensando em fazer um site para músicas, de forma que sirva aos seus donos como uma graninha extra porque as doações e as compras serão acertadas em partes para eles e talz...

Eu sinceramente espero que o Megaupload volte. SE voltar e ainda reviver todos os antigos links, eu chorarei sangue!
Nha mas o Mega eh o ex-MegaUpload,ñ chegou a ler nenhuma notícia sobre isso
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.   Hoje à(s) 6:16 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Compartilhando aos 3 ventos: Porque é sempre bom prevenir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
» Boxes de Saint Seiya - Onde achar?
» Oi porque o cloth myth brasil está off ?
» por isso tou sempre bem.....dedico tambem ao mister e piupiu....
» grupo motard sempre juntos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Yuri Zone :: Universo Yuri :: Parcerias/Divulgue Aqui :: Outros-