Forum Yuri Zone

Bem vindo ao Yuri Zone!
Para ter acesso a Curiosidades, Jogos, Imagens, Enquetes, Matérias, Chats...enfim, para ter acesso completo ao conteúdo do fórum, cadastre-se! Prometo que não dói nada ;P



 
InícioCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seLogin
Acesso à Tarja Preta, entenda como participar o/
Amados YuriFans! Nosso fórum vive de comentários, não pedimos doações para manter o fórum vivo, só pedimos sua participação ♥
Últimos assuntos
» The Love Doctor
Ter Nov 15, 2016 1:10 am por Jaq

» Sasameki Koto
Ter Nov 15, 2016 1:04 am por Jaq

» Girl Friends
Ter Nov 15, 2016 12:59 am por Jaq

» Exciting Feelings, Fluttering Feelings
Ter Nov 01, 2016 11:26 am por Dii Albuquerque

» Lily Love [+18]
Ter Nov 01, 2016 11:07 am por Dii Albuquerque

» The Mistress Story
Dom Set 04, 2016 11:11 pm por Super Shiva

» Hourou Musuko
Dom Set 04, 2016 10:52 pm por Super Shiva

» Akuma no Riddle
Qui Ago 25, 2016 1:42 am por Hanatarou

» Babysitters [+18]
Seg Ago 22, 2016 3:24 pm por emy_asp

» Hibike! Euphonium
Qui Ago 18, 2016 2:37 pm por Love-sama

» Poor Poor Lips
Ter Ago 02, 2016 11:48 pm por Super Shiva

» Rabiscando
Sab Jul 09, 2016 8:13 pm por lailajauregui

» Utena, Revolutionary Girl
Sex Jan 29, 2016 3:08 pm por Atanih

Link-nos!
Yuri Zone
Yuri Connect
Parcerias Yuri
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Gokigenyou
Yuri Private
Aino Scanlations
Kono - Ai - Setsu
Parcerias
Ambiente10
AKB48 Friends
Sakurakou!
AION Scanlator
KSensei
Tenou's House
Falcon Scanlator
Okaeri Blog
Ohayou Scans
Ow Scan
OMG Scans
Sugoku Kawaii Scanlator

Compartilhe | 
 

 Hourou Musuko

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Love-sama
Modera Danger
Modera Danger

Feminino Mensagens : 2120
Idade : 38
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Hourou Musuko   Seg Jul 09, 2012 4:40 pm


Hourou Musuko
2011 (TV) 11 episódios
Tema: Drama, Crossdressing, Esclar, Romance, Sexualidade
Produção: AIC
Direção: Ei Aoki


Nitori Shuichi é um garoto com feições bem andrógenas e que se sente bem ao se vestir como uma garota. Nitori gosta de sua amiga Takatsuki Yoshino, uma garota alta, com um comportamento pouco feminino (mas não chega a ser tomboy) e que tem o desejo de se vestir como um garoto. Ela não tem os mesmos sentimentos de Nitori. Para fechar o triângulo temos Saori Chiba, uma garota de temperamento forte e que gosta de Nitori.

O início do anime é diferente do manga, a história já começa com os três entrando em outra escola, saindo do ensino fundamental. Apesar de não ser dito, é possível calcular a idade dos personagens entre 12 e 13 anos. Ao olhar tudo isso pela primeira vez você pode pensar na bagunça que esse enredo aparenta ser, mas a verdade é que a narrativa e a direção feita por Ei Aoki leva essa história com uma sensibilidade ímpar.

Todos os personagens estão entrando na adolescência e consequentemente na puberdade, é nessa época em que a identidade começa a se cristalizar (apesar de isso ser um processo ininterrupto) e o processo de socialização exerce grande influência nisso. Os personagens buscam encarar o mundo que na maioria das vezes é intolerante às suas preferências sexuais ou com as formas que as pessoas se intendificam. Preconceito, raiva, piadas,  intolerância familiar, tudo isso são questões que os dois personagens principais irão ter que enfrentar na formação da sua personalidade. E é aqui onde o anime brilha novamente. A sensibilidade com que essas questões são apresentadas nos fazem refletir sobre a normatividade da sociedade contemporânea. Como pergunta Nitori, afinal, do que são feitas as garotas?

Se tudo isso já não fizesse de Hourou Musuko um anime para marcar, ainda temos a belíssima animação feita pelo estúdio AIC. Lembrando muito aquela realizada em Aoi Hana, aqui temos um toque aquarelado maior, todas as cenas parecem quadros pintados. A fotografia do anime e o olhar para os pequenos detalhes dão uma beleza ao anime que não se vê em todo anime. É tanto que Azuma Hiroki, o escritor original de Fractale, o outro anime do bloco Noitamina, chegou a xingar o produtor do seu anime no Twitter por achar que a animação de Fractale é totalmente sobrepujada pela belíssima obra do estúdio AIC.

Uma palavra para resumir o anime certamente seria “Sensibilidade”. Hourou Musuko não é o anime padrão que irá agradar a maioria dos espectadores, assim como a maioria dos animes do bloco a que pertence também não são. Mas nesse temos um assunto mais polêmico, e a ambiguidade visual entre os personagens, junto com a narrativa um pouco complicada do primeiro episódio podem afastar muitas pessoas.


texto adaptado do blog Gyabbo



____________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Kim
Shoujo-ai
Shoujo-ai

Feminino Mensagens : 231
Idade : 20
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Hourou Musuko   Sab Mar 09, 2013 2:13 am

Nas primeiras vezes q vi aqui sobre esse anime, me pareceu meio chato porque não era o que eu procurava no momento, pois não tem nenhum yuri explícito ou algo assim. Mas ao ver percebi que trata de assuntos que na minha opinião são bem interessantes, n vou dar muitos detalhes porque no texto acima (e que texto) explica muita coisa do anime.

Ao assistir eu já tinha diminuído minhas esperanças de encontrar yuri já que esse não seria o foco, então só fui assistindo e no fim gostei muito. Gostei da animação diferenciada que não é nada mais que o merecido para um anime diferente como esse.

Só achei o final meio fraquinho, ficou muita coisa mal resolvida mas acho q era pra ser assim mesmo, esse final tão vago pq talvez significasse que eles iam ter muita coisa pela frente e que as mudanças estavam apenas começando, como dá pra ver que no último episódio a voz do garoto começa a mudar, dando um sinal de que viria muito mais depois disso então de certa forma acho que o final tá bom assim mesmo. Sempre queremos mais detalhes, mas nem sempre isso é possível.

Bom, quem gosta de um anime com assuntos diferentes pra sair da rotina então aconselho a assistir, só não fiquem achando q rola yuri porque como fala de sexualidade eles ainda estão descobrindo então os personagens muitas vezes demonstram ter dúvidas e inseguranças...

Mas foi legal enquanto durou... Eu curti.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Super Shiva
Shoujo-ai
Shoujo-ai

Masculino Mensagens : 423
Idade : 26
Respeito às regras : 100%

MensagemAssunto: Re: Hourou Musuko   Dom Set 04, 2016 10:52 pm

Esse anime é muito bonito, uma pena que foi tão curto, ele deveria ter sido bem mais longo e mostrar maiores mudanças físicas e psicológicas nos personagens, felizmente nós temos o mangá, que nos mostra a história completa.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: Hourou Musuko   Hoje à(s) 6:17 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Hourou Musuko

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Yuri Zone :: Yuri Zone :: Animes Yuri/Shoujo-ai-